jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Transpetro terá financiamento do Banco do Brasil para construção de navios de combustível

Publicado por Agência Brasil
há 14 anos
0
0
0
Salvar

Cristiane Ribeiro

Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Transpetro e o estaleiro fluminense Superpesa assinaram hoje (14) contratos de financiamento para a construção de três navios de transporte de combustível para embarcações com o Banco do Brasil (BB).

Os contratos, no valor de R$ 110,58 milhões, fazem parte do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro e são os primeiros firmados com o BB, que vai financiar 82% da obra.

Segundo nota divulgada pela Transpetro, os navios a serem construídos pela Superpesa, podem receber óleo combustível e óleo diesel e terão capacidade para armazenar 4 milhões de litros. A previsão é de que as obras dos três navios gerem 2,5 mil empregos.

O primeiro navio começa a ser construído neste ano, com previsão de entrega para o começo de 2012.

A estatal adiantou que os próximos contratos de financiamento envolvem a construção de oito navios gaseiros pelo estaleiro Promar, em Suape (PE), e a construção de cinco navios de produtos (transporte de derivados de petróleo) pelo Rio Nave, do Estado do Rio.

Edição: Rivadavia Severo

Fale com a Ouvidoria

  • Publicações90686
  • Seguidores338
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/transpetro-tera-financiamento-do-banco-do-brasil-para-construcao-de-navios-de-combustivel/2281862
Fale agora com um advogado online