jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

TRE confirma cassação do mandato do prefeito de Acrelândia (AC)

há 15 anos
0
0
0
Salvar

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) decidiu nesta segunda-feira (23) pela rejeição dos recursos impetrados pela defesa do prefeito de Acrelândia, Vilseu Ferreira, que tentou modificar a decisão que cassou o seu mandato. Vilseu Ferreira foi condenado por compra de votos nas eleições municipais de 2008. A decisão do TRE vale também para o vice-prefeito do Município, Cesalpino Farias de Araújo.

Em seu voto, a juíza Denise Bonfim negou os argumentos levantados pela defesa do prefeito cassado, pois não vislumbrou contradição, obscuridade ou omissão na decisão anterior do TRE.

Nesta terça-feira (24) o pleno do Tribunal deverá conferir o acórdão que resultou na cassação do prefeito. A decisão será então publicada no Diário Oficial e no Diário da Justiça Eletrônico (www.tre-ac.gov.br) ainda nesta semana. Em seguida, será encaminhado ofício à Mesa Diretora da Câmara de Acrelândia para que seja empossado o segundo colocado nas eleições 2008, Carlos César Nunes de Araújo (PSB), o Carlinhos, da Coligação Unidos Venceremos.

O prefeito cassado Vilseu Ferreira ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

FONTE: Assessoria de Comunicação Social TRE-AC

  • Publicações14554
  • Seguidores286465
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações51
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-confirma-cassacao-do-mandato-do-prefeito-de-acrelandia-ac/960809
Fale agora com um advogado online