jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

TRE indefere pedido de cassação de vereador por desfiliação partidária

0
0
0
Salvar

Na sessão desta terça-feira (29), o Pleno do TRE-PB indeferiu pedido de cassação de vereador do município de Algodão de Jandaíra, por ter se desfiliado do Partido Popular Socialista (PPS) e aderido ao Partido Social Democrático (PSD).

O relator do processo, Márcio Accioly, votou pelo indeferimento do pedido de cassação argumentando que o vereador Decio Geovanio da Silva não infringiu a legislação partidária, pois a sua desfiliação foi motivada pela criação de um novo partido, hipótese prevista na legislação e cuja comprovação encontra-se nos autos.

Os demais membros da Corte acompanharam o voto do relator, indeferindo o pedido de cassação do mandato.

  • Publicações4162
  • Seguidores284376
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-indefere-pedido-de-cassacao-de-vereador-por-desfiliacao-partidaria/3135106
Fale agora com um advogado online