jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

TRE nega provimento a recurso da coligação União e Força

0
0
0
Salvar

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) negou, nessa terça feira (28/07), por unanimidade, provimento a recurso interposto pela coligação União e Força em ação decorrente de matéria jornalística veiculada no site do Ministério Público Eleitoral – MPE.

Na matéria, o MPE havia manifestado que um candidato da referida coligação condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, caso venha a ser eleito, não poderia tomar posse.

O advogado da coligação sustentou que a matéria causou prejuízo a candidato e entrou com recurso para reformar sentença de primeiro grau, que sequer julgou o mérito, pois decidiu que a representação apresentada pela coligação não deveria ser contra as pessoas do Procurador e sua assessora, mas sim contra a União.

A relatora do processo não deu provimento ao recurso, acompanhada pelo Tribunal, por considerar que o Ministério Público eleitoral é parte ilegítima no processo, negando provimento ao recurso.

  • Publicações1688
  • Seguidores284509
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-nega-provimento-a-recurso-da-coligacao-uniao-e-forca/130468234
Fale agora com um advogado online