jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

TRE-RS conquista Selo Justiça em Número do Conselho Nacional de Justiça

0
0
0
Salvar

A Justiça Eleitoral gaúcha recebeu o Selo Justiça em Números, categoria Ouro, em cerimônia realizada durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontece na sede do TSE, nos dias 20 e 21 de novembro. Representaram o Tribunal os servidores Magda Stoll Andrade e Raphael Gonzales Alves, acompanhados da chefe do Cartório Eleitoral da 124ª de Alvorada, Avelina Fátima Lautert.

Esta é a quarta vez que o TRE-RS recebe a premiação, que é concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nos anos anteriores, o Tribunal foi reconhecido nas categorias Prata, Bronze e Ouro. A homenagem é uma forma de reconhecer o investimento na gestão da informação e o cumprimento de normas de transparência quanto aos processos que tramitam em cada tribunal.

O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. Este ano, foram distribuídos quatro selos Diamante, 65 Ouro 16 Pratas e 3 Bronze.

Entre as exigências para receber o prêmio, está a implantação, pelos tribunais, de núcleos socioambientais, conforme previsto na Resolução CNJ n. 201, de 2015, que determina aos órgãos do Poder Judiciário a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) para reduzir o impacto ambiental de suas atividades.

Confira a lista com os tribunais premiados em cada categoria.


Ministra Cármen Lúcia compõe a mesa de abertura do Encontro


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, participou, nesta segunda-feira (20), da abertura do Encontro, em Brasília, que tem como objetivo aprovar as metas estratégicas da Justiça para 2018.

As Metas Nacionais do Judiciário representam o compromisso firmado anualmente pelos presidentes dos tribunais brasileiros em prol da melhoria da prestação jurisdicional.

Durante a solenidade, a ministra destacou o alto índice de cumprimento das metas fixadas, fato que atribuiu à formulação das mesmas com a participação efetiva de magistrados das diversas instâncias que também levam em consideração as demandas dos cidadãos.

A pedido de Cármen Lúcia, foi aberto, no portal do CNJ, por cinco meses, um espaço virtual inédito para discussão pública sobre das novas metas.

A consulta é uma das etapas previstas no processo de formulação das Metas Nacionais do Judiciário. Ela passou a fazer parte da elaboração das metas a partir da publicação da Portaria CNJ n. 114/2016, que estabelece as diretrizes sobre o processo participativo na formulação das metas nacionais.

Confira a programação completa do Evento.























Texto:
Raquel Oliveira, com informações do CNJ
Imagem: TRE-MG
Supervisão: Jônatas da Costa
ASCOM/TRE-RS
  • Publicações2011
  • Seguidores284452
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações8
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-rs-conquista-selo-justica-em-numero-do-conselho-nacional-de-justica/522554968
Fale agora com um advogado online