jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

TRE-SP aprova paralisação de 24h em dia de Apagão Nacional

0
0
0
Salvar

Com servidores de todos os andares e de quase todas as seções, foi definida paralisação de 24 horas no TRE-SP durante o Apagão Nacional, na quarta-feira (24).

A decisão foi tomada por mais de uma centena de servidores, que tomaram o saguão do tribunal, na tarde de sexta-feira (19).

Com muita iniciativa, as passagens que garantiram a assembleia de sexta-feira foram feitas pelos próprios colegas da base, os servidores mostraram que estão dispostos a apagar o maior tribunal eleitoral do país.

Os servidores disseram que o Apagão será uma demonstração de insatisfação com a situação salarial. Não seria para menos, a falta de data-base tem causado a corrosão salarial frente à inflação, cujo acumulado desde junho de 2006 (quando o PCS-3 foi aprovado) é superior a 56,59%.

Após o ato será realizada uma assembleia geral, para definir os próximos passos da campanha, que exige do STF empenho em defesa da reposição salarial da categoria e contra o corte feito pelo governo Dilma Rousseff (PT) ao orçamento do Judiciário.

Participarão da assembleia servidores dos demais segmentos do Judiciário e de outras cidades do estado.

Histórico de força

A conquista dos 11,98% aconteceu após uma greve muito forte no TRE-SP e de outros estados. A greve de 2000 foi curta, mas com um efeito avassalador, disse Elizaldo Veríssimo, servidor da Justiça Eleitoral, lembrando que na ocasião o STF mudou seu posicionamento sobre a matéria em menos de 48 horas.

EDITAL DE CONVOCAÇAO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD/SP

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo SINTRAJUD, por suas coordenadoras, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade, faz saber que fará realizar a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no dia 24 de setembro do ano corrente, a partir das 14h, em 1ª convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com a tesouraria e, em 2ª convocação, trinta minutos após, em qualquer número. A assembleia será realizada no Tribunal Regional Eleitoral, situado na Rua Francisca Miquelina, 123, Bela Vista, São Paulo/SP.

PAUTA:

- Informes da Campanha Salarial e calendário de mobilização;

- Avaliação da paralisação de 24 horas com Apagão do Judiciário Federal nos locais de trabalho e próximos passos da mobilização;

- E, outros assuntos de interesse da categoria.

São Paulo, 19 de setembro de 2014

Inês Leal de Castro

Coordenadora Geral

Maria Angélica Oliveira

Coordenadora Executiva

  • Publicações1887
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-sp-aprova-paralisacao-de-24h-em-dia-de-apagao-nacional/140502638
Fale agora com um advogado online