jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

TRE-TO realizará estudos sobre grau de acessibilidade nos locais de votação de Araguaína

0
0
0
Salvar

A partir desta segunda-feira (11) serão realizados estudos acerca do grau de acessibilidade no qual se encontram as instalações físicas, bem como dos sistemas informatizados em 60 locais de votação de Araguaína.

Após as vistorias serão propostas ações quadrienais específicas para aumentar a acessibilidade.

De acordo com o coordenador de Sistemas Eleitoral e Logístico, Carlos Augusto Motta, dos dados já levantados, em Araguaína consta somente 30 eleitores cadastrados como portadores de alguma deficiência.

"A correta alocação de eleitores deficientes em seções especiais passa obrigatoriamente pela vistoria dos locais de votação, registro nas seções no ELO e identificação destes eleitores durante o atendimento no cartório.

As visitas serão realizadas até sexta-feira (15).

(L.M)

  • Publicações3439
  • Seguidores284313
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-to-realizara-estudos-sobre-grau-de-acessibilidade-nos-locais-de-votacao-de-araguaina/100383983
Fale agora com um advogado online