jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Três meses de prisão para casal britânico por sexo na praia em Dubai

Publicado por Espaço Vital
há 16 anos
0
0
0
Salvar

Por Marina Birnfeld,

da Editoria Internacional do Espaço Vital

De Sevilla, Espanha

Um tribunal de Dubai condenou ontem (16) um casal de britânicos a três meses de prisão. Depois eles serão expulsos do país por terem mantido relações sexuais extraconjugais na praia pública de Jumeirah, no emirado de Dubai.

Eles também foram condenados a pagar uma multa de 1.000 dirhams (272 dólares), cada um, pelo consumo de bebidas alcoólicas em local onde tal é proibido. A sentença é do juiz Hamdi Abdel Jeir. Cabe recurso.

Nenhum dos dois acusados - atualmente em liberdade sob fiança, mas proibidos de deixar o país - estava na corte, quando a sentença foi lida.

Michelle Palmer era diretora de uma editora em Dubai, e foi demitida após a revelação do caso. E Vince Acors visitava o país.

Eles se conheceram em 5 de julho, "ficaram" e prolongaram a noite indo ao luxuoso Hotel Le Meridien, onde - sem se hospedarem - tomaram o café da manhã regado a champagne francês. Depois, levando taças da bebida, foram namorar na praia fronteira ao hotel.

O policial responsável pela prisão depôs afirmando que advertira o casal sobre o comportamento inapropriado, mas que, ao retornar à praia, pouco depois, encontrou os dois mantendo relações sexuais em cima de uma espreguiçadeira. As relações sexuais fora do casamento são proibidas nos Emirados Arabes.

Realizada a audiência em 12 de agosto para os depoimentos pessoais dos réus, Michelle Palmer negou ter mantido relações sexuais com o companheiro, mas "admitiu que o beijara e abraçara". Acors também negou a relação sexual com Palmer, mas um representante da Promotoria destacou que ele primeiro admitiu o fato ao ser preso por policiais e depois, em Juízo, se retratou.

O advogado de defesa Hassan Matter afirmou que "os dois foram obrigados a assinar uma declaração em árabe logo após a prisão" e que "eles não entediam o conteúdo do que estavam assinando". Ele vai recorrer.

O caso levantou discussões sobre o estilo de vida de 120 mil britânicos que residem nos Emirados Árabes. Segundo registros da imprensa local, muitos turistas ignoram as restritas leis islâmicas vigentes dos Emirados, o que preocupa as autoridades já que o turismo é essencial para a economia da região.

Sobre Dubai

* Dubai é o mais proeminente dos sete Emirados Árabes, que, juntos, formam uma federação constitucional. Cada um deles é presidido por um xeque, ou "príncipe'; as famílias " reais " se perpetuam no poder. Não há partido político ou oposição constituída em Dubai.

* As reservas de petróleo impulsionaram a economia do emirado nos anos 60, mas elas devem se esgotar entre 2010 e 2012. A tributação zero, o turismo e a mão-de-obra barata custeiam a pujança local. A moeda local, o dirham, praticamente não sofre variações e é atrelada ao dólar norte-americano.

* O ritmo de desenvolvimento dos Emirados Árabes Unidos, especialmente de Dubai, é ilustrado pelos formidáveis projetos de megaconstruções, hotéis, campos de golfe e outros locais de entretenimento - o que contrasta bastante com os tradicionais costumes árabes da população.

* Mais detalhes e fotos em www.dubai.com.

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações410
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tres-meses-de-prisao-para-casal-britanico-por-sexo-na-praia-em-dubai/144237
Fale agora com um advogado online