jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024

Tribunal de Contas não julga contas do Executivo, apenas dá parecer

Publicado por Consultor Jurídico
há 14 anos
0
0
0
Salvar

As contas do Poder Executivo devem ser julgadas pela Câmara de Vereadores, cabendo ao Tribunal de Contas apenas dar seu parecer técnico. Com esse entendimento, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral Marcelo Ribeiro aceitou o recurso de Raimundo Nonato Alves Pereira (PR), candidato a deputado estadual pelo Maranhão, e deferiu seu registro de candidatura.

Pereira, na condição de prefeito do município de Pedreiras, teve rejeitadas, pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, suas contas anuais relativas aos exercícios de 2001 e de gestão do Fundo Municipal de Saúde, do exercício de 2002.

Com isso, o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura do político, aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Em recurso ao TSE, a defesa de Pereira alegou que a decisão do TRE-MA violou jurisprudência da corte, uma vez que considerou o Tribunal de Contas competente para o julgamento das finanças da prefeitura. A decisão recorrida deve ser ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11009
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-contas-nao-julga-contas-do-executivo-apenas-da-parecer/2419044
Fale agora com um advogado online