jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Tribunal de Justiça atualiza dados da Rede Infoseg e passa a oferecer 124 mil informações de indivíduos

há 11 anos
0
0
0
Salvar

O Tribunal de Justiça da Paraíba finalizou o processo de atualização de dados da Rede INFOSEG, passando agora a oferecer 124.668 informações de Indivíduos, o que corresponde a um aumento de 40% no volume de dados disponíveis para consulta em relação a atualização anterior, feita em 2010. Agora, a Paraíba junta-se a mais 24 estados e o Distrito Federal com dados atualizados em abril de 2013.

A informação foi prestada na tarde desta terça-feira (09) pelo Juiz Auxiliar da Presidência do TJPB, Antônio Silveira Neto. Ele adiantou que a atualização foi feita pela Diretoria de Informação e Tecnologia (Ditec) do Tribunal de Justiça.

A Rede INFOSEG integra os bancos de dados das secretarias de segurança pública de todos os estados e distrito federal, incluindo termos dos tribunais brasileiros e mandados de prisão; o sistema de controle de processos do Superior Tribunal de Justiça; o sistema de CPF e CNPJ da Receita Federal; o RENACH - Registro Nacional de Carteira de Habilitação e RENAVAM - Registro Nacional de Veículos Automotores, do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

A rede conta também com dados do SIGMA - Sistema de Gerenciamento Militar de Armas, do Exército; do SINARM - Sistema Nacional de Armas, da Polícia Federal e o SINIC - Sistema Nacional de Informações Criminais, ambos da Polícia Federal. Estão em estudos e negociações com outros sistemas para comporem a grande Rede Infoseg.

Dessa forma, a Rede disponibiliza, através da Internet, um índice onde é possível acessar informações básicas de indivíduos. Com base nesse índice, o usuário pode detalhar informações sobre o investigado, acessando, via Rede Infoseg, as bases estaduais e federais de origem, mantendo assim a autonomia e gerenciamento dos estados e dos órgãos federais em relação às informações detalhadas, como processos, inquéritos, mandados de prisão, dados sobre armas, veículos e condutores.

Como a Infoseg não possui gerência sobre os bancos de dados que disponibiliza, seu índice nacional é alimentado por uma solução de atualização real time ou por processamento em lote onde, à medida que os dados sejam alterados pelo sistema de origem, imediatamente tal alteração se reflete na consulta on-line, facilitando o trabalho dos profissionais de segurança pública, justiça e fiscalização em todo o país.

Gecom – Valter Nogueira

  • Publicações5740
  • Seguidores62
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações456
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-atualiza-dados-da-rede-infoseg-e-passa-a-oferecer-124-mil-informacoes-de-individuos/100446505
Fale agora com um advogado online