jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul - TJMS, pretende implantar alvará de soltura digital e leilão pela internet

Publicado por Alexandre Atheniense
há 14 anos
0
0
0
Salvar

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) pretende implantar em 2010 o alvará de soltura digital, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação da instituição, que será disponibilizado à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

De acordo com a assessoria da instituição, a medida serve para evitar perda de tempo na tramitação e expedição de processos, além de driblar o horário de limite que é de até as 18h para realizar a soltura em algumas delegacias.

Ainda pensando nessa modernização, o TJ-MS deve implantar o leilão eletrônico, facilitará o acesso aos interessados, barateando o processo licitatório, agilizando as execuções e potencializando as arrematações, dentre outras vantagens.

Os mutirões carcerários terão continuidade, por meio da instituição de um grupo permanente de monitoramento do sistema carcerário, para dar efetividade ao cumprimento de determinação do CNJ.

  • Sobre o autorAdvogado, Consultor de TI, Professor e Perito na área de Direito Digital
  • Publicações1909
  • Seguidores185
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações103
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-do-mato-grosso-do-sul-tjms-pretende-implantar-alvara-de-soltura-digital-e-leilao-pela-internet/2028160
Fale agora com um advogado online