jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Tribunal de Justiça e Banco do Brasil firmam convênio que concede crédito imobiliário a servidores e magistrados.

há 15 anos
0
0
0
Salvar

Autor: Assessoria de Imprensa

O Tribunal de Justiça do Paraná, através do seu presidente, desembargador José Antônio Vidal Coelho, e o Banco do Brasil, representado por seu superintendente estadual de Varejo e Governo, Danilo Angst, firmaram - na tarde desta sexta-feira, 28 de novembro -, um Convênio que tem por objetivo a concessão de crédito imobiliário para financiamento de imóveis aos servidores e magistrados, ativos e inativos, do Tribunal de Justiça, em condições diferenciadas àquelas ofertadas pelas agências do Banco do Brasil.

A obtenção do financiamento estará condicionada ao atendimento de todas as exigências legais de política de crédito do Banco, principalmente com relação ao cadastro, valores do negócio, comprovação, comprometimento e componentes de renda que estiverem vigentes no momento da contratação do financiamento, bem como à legislação e normas do Banco Central do Brasil.

O Convênio tem por meta propiciar aos servidores e magistrados, entre outros benefícios, a isenção de tarifa de análise jurídica; garantia de que a taxa de juros será a menor praticada para o produto BB Crédito Imobiliário; carência de até 6 meses, durante o qual o interessado pagará apenas os juros da operação, seguro e a tarifa de administração do contrato; a possibilidade de compra do segundo imóvel e financiamento de até 80% do valor do imóvel, sendo que o valor mínimo deve ser de R$ 20 mil e o máximo de R$ 1,5 milhão.

Estiveram presentes ao ato, pelo Tribunal de Justiça, os desembargadores Vicente Del Prete Misurelli e Jucimar Novochadlo e a secretária, Anette Marie Roesner. Pelo Banco do Brasil, Marcio Antônio Sasso, chefe da AJURE-PR; Wanger Antônio de Alencar Rocha, gerente regional de Governo; Março Antônio F. Sanches, gerente geral de agências do Setor Público (Curitiba); Maria Aparecida Gonçalves, gerente de módulo de agências do Setor Público (Curitiba); Fernando Ferraz, gerente de relacionamento de agências do Setor Público (Curitiba) e Frank Wellington Guimarães, gerente geral.

O desembargador José Antônio Vidal Coelho e Danilo Angst, firmam o convênio, acompanhados pela secretária Anette Marie Roesner e por Marcio Antonio Sasso

  • Publicações7531
  • Seguidores1173
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações234
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-e-banco-do-brasil-firmam-convenio-que-concede-credito-imobiliario-a-servidores-e-magistrados/284963
Fale agora com um advogado online