jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Tribunal de Justiça entrega cerca de 15 mil certidões para candidatos às eleições de 2016

há 8 anos
0
0
0
Salvar

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) emitiu cerca de 15 mil certidões negativas de 2º Grau para candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de todo o Estado do Ceará. O trabalho para a expedição dos documentos teve início no dia 15 de julho e se estendeu até o dia 19 de agosto, tendo os documentos sido solicitados virtual ou pessoalmente.

Durante o período, além do horário normal de expediente, foram realizados quatro mutirões em três sábados e no feriado de Nossa Senhora da Assunção. Dois deles aconteceram internamente, para a confecção das certidões, e outros dois para a entrega dos documentos. Ao todos, 60 servidores da Justiça estadual estiveram engajados no trabalho.

O Tribunal adotou ainda outras medidas, além dos mutirões. Em março de 2016, foi disponibilizado no Portal do TJCE um formulário para requerimento de certidão cível e criminal de 2º Grau.

Em julho, foi implantado o Serviço de Certidões Cíveis e Criminais no âmbito do 2º Grau para acelerar a confecção dos documentos. E na segunda semana de agosto, foi disponibilizada ferramenta que permite a emissão online dos documentos, evitando assim deslocamento dos candidatos ao Tribunal.

  • Publicações12454
  • Seguidores180
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-entrega-cerca-de-15-mil-certidoes-para-candidatos-as-eleicoes-de-2016/376328294
Fale agora com um advogado online