jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Tribunal do Rio de Janeiro homologa plano de recuperação da OGX

Publicado por Reuters Brasil
há 10 anos
7
0
0
Salvar

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) homologou nesta sexta-feira a aprovação do plano de recuperação judicial da Óleo e Gás Participações, ex-OGX.

A decisão foi tomada pelo juiz Gilberto Clovis Faria Mattos, da 4a Vara Empresarial do TJRJ. O plano de recuperação havia sido aprovado em uma assembleia de credores em 3 de junho e a homologação do plano pela Justiça já era esperada pelo mercado.

Pelo plano de recuperação judicial, credores deverão assumir o controle da companhia e o empresário Eike Batista terá sua participação reduzida para 5 por cento.

A companhia de petróleo é autora do maior pedido de recuperação judicial da história da América Latina. O pedido foi feito no Rio de Janeiro em 30 de outubro passado, depois que os primeiros poços de petróleo da empresa produziram menos do que o esperado e os investidores perderam confiança na capacidade da empresa honrar pagamentos e financiar novos empreendimentos.

A empresa deve cerca de 5 bilhões de dólares a grupos que incluem o fundo Pacific Investment Management, a companhia de serviços petrolíferos Schlumberger e sua empresa irmã, a OSX.

(Por Juliana Schincariol)

  • Publicações11504
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações84
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-do-rio-de-janeiro-homologa-plano-de-recuperacao-da-ogx/123332549
Fale agora com um advogado online