jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

TRT determina notificação do Sinttel-DF em dissídio de greve

Publicado por JurisWay
há 12 anos
0
0
0
Salvar

A presidente do TRT-10ª Região, desembargadora Elaine Vasconcelos, determinou que o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Distrito Federal (Sinttel-DF) seja notificado em 48 horas para apresentar manifestação em razão do dissídio de greve instaurado pela Telemont Engenharia de Telecomunicações. A empresa ingressou na Justiça do Trabalho tendo em vista a paralisação de 24 horas da categoria realizada no dia 16 de maio.

A Telemont alega, no dissídio de greve, que o movimento paredista foi deflagrado em meio a negociações das novas cláusulas econômicas, e requer a concessão liminar da declaração de abusividade das sucessivas paralisações levadas a efeito, as quais, no seu entendimento, constituem claro movimento paredista, além do retorno imediato e urgente ao trabalho dos empregados.

Em sua decisão, a presidente do TRT afirma não vislumbrar qualquer justificativa jurídica a chancelar a intervenção do Poder Judiciário. Apreende-se da narrativa articulada na inicial que as partes se encontram em franco processo de negociação, conforme noticiado pela própria suscitante, afirma.

  • Publicações73364
  • Seguidores792
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações55
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-determina-notificacao-do-sinttel-df-em-dissidio-de-greve/3123178
Fale agora com um advogado online