jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

TRT18 - TRT de Goiás afasta condenação de reparação por dano moral a trabalhadora com depressão

Publicado por Nota Dez
há 12 anos
0
0
0
Salvar

A Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) afastou a condenação da Teleperformance S.A., que presta serviços de call center a empresas de telecomunicações, referente à reparação por danos morais a trabalhadora com depressão. De acordo com o relator, desembargador Gentil Pio de Oliveira, não foi produzida prova capaz de demonstrar a culpa da empregadora quanto ao adoecimento da operadora de telemarketing.

A Turma afastou a possibilidade de o trabalho desenvolvido na empresa ter atuado como concausa para o aparecimento ou agravamento da doença. Na sentença reformada, a empresa havia sido condenada ao pagamento de reparação por danos morais no valor de R$ 100 mil.

No relatório, o desembargador ressaltou que a trabalhadora não se desincumbiu do ônus de provar que havia pressão psicológica para o cumprimento de metas e constante cobrança por parte dos supervisores.

Segundo o desembargador, considerando que a atividade econômica é desenvolvida com o intuito de obtenção de lucro, é natural que haja a cobrança do empregador por determinados resultados. “Contudo, isso, por si só, não implica reconhecer que há o abuso do poder diretivo, exceto se a empresa o faça de maneira a violar a honra subjetiva de seus empregados, o que não ficou evidenciado nos autos”, afirmou.

Processo TRT - RO - 0001253-45.2010.5.18.0002

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região

  • Publicações25714
  • Seguidores64
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações102
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt18-trt-de-goias-afasta-condenacao-de-reparacao-por-dano-moral-a-trabalhadora-com-depressao/3162242
Fale agora com um advogado online