jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

TSE aprova a isonomia dos chefes de cartórios do interior com a capital

0
0
0
Salvar

Nesta terça-feira (30/08), a sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral aprovou o Processo Administrativo nº 19.800, que trata da isonomia do valor da função comissionada paga aos chefes de cartórios do interior e da capital.

Ao apresentar seu voto favorável, a relatora do processo, ministra Carmem Lúcia fez um breve histórico da luta da categoria para que os chefes de cartórios do interior e da capital tenham o mesmo tratamento. Ela informou que para elaborar seu parecer analisou os estudos indicados pelo ministro Cezar Peluso, que também já fora relator do processo, apontando as realidades diversas em todo o país. Ela concluiu, portanto, que o justo seria garantir a mesma função comissionada para todos os chefes de cartórios. Pelo processo aprovado, todos os chefes de cartórios passarão a receber FC 6. Com a aprovação por unanimidade do PA a matéria segue agora ao Congresso Nacional.

O Sinpojufes fez intensiva gestão junto ao TSE e STF para que os servidores conseguirem a isonomia. O sindicato continuará seguindo na luta pela aprovação desse projeto no Congresso Nacional, onde fará uma forte mobilização para sua aprovação. Oportunamente, o Sindicato publicará novos informes e orientará a categoria no seu posicionamento.

  • Publicações827
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tse-aprova-a-isonomia-dos-chefes-de-cartorios-do-interior-com-a-capital/2823401
Fale agora com um advogado online