jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

TSE veta página fake - Diario de Pernambuco (Política)

0
0
0
Salvar

Brasília Pela primeira vez este ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vetou propaganda antecipada de um pré-candidato à Presidência no Facebook. Sexta-feira, o ministro Admar Gonzaga deu liminar mandando que o site tire do ar um perfil enaltecendo o governador Eduardo Campos (PSB). O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral.

Em nota, o PSB apoiou a decisão e informou que a página em questão não é de responsabilidade da sigla ou do pré-candidato. É importante pontuar que Eduardo Campos foi o primeiro político brasileiro a solicitar e obter do Facebook um selo de autenticidade da página para dar a certeza aos internautas de que estão se comunicando com um canal oficial. Vários perfis falsos foram retirados do ar por solicitação dele e de sua equipe. O Eduardo Presidente sobrevivera a várias tentativas junto ao próprio Facebook. O PSB recomenda à sua militância e simpatizantes que divulguem os canais oficiais. (Da Agência O Globo)

  • Publicações3897
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações44
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tse-veta-pagina-fake-diario-de-pernambuco-politica/113732236
Fale agora com um advogado online