jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

TST amplia número de servidores que podem trabalhar em casa

0
0
0
Salvar

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) ampliou para até 50% o percentual de seus servidores que poderão pedir para trabalhar em casa, o chamado teletrabalho, segundo o site Última Instância. O presidente do tribunal, ministro Barros Levenhagen, assinou ato administrativo para alterar uma resolucao de 2012, que limitava o número de servidores nesse regime a 30% da lotação de cada unidade.

O TST conta atualmente com 30 servidores trabalhando a distância. O ministro Levenhagem disse à reportagem do Última Instância que nessa primeira etapa de implantação a medida aumentou a produtividade do tribunal. Uma das servidoras que exerce o teletrabalho aprovou a experiência, mas se queixou da falta de contato com os colegas.

Os servidores que trabalham a distância têm de cumprir a meta de desempenho, não podem se ausentar do Distrito Federal durante o expediente sem autorização prévia e devem se reunir com a chefia imediata a cada 15 dias ou sempre que forem convocados.

  • Publicações1887
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tst-amplia-numero-de-servidores-que-podem-trabalhar-em-casa/128510689
Fale agora com um advogado online