jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

TST passa a adotar política de cotas para afrodescendentes

Publicado por Consultor Jurídico
há 10 anos
0
0
0
Salvar

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, assinou em 20 de novembro, data em que o Brasil celebra o Dia da Consciência Negra, ato garantindo aos afrodescendentes 10% das vagas nos contratos de prestação de serviços continuados e terceirizados. O Ato GDGSET.GP 779 deve ser adotado sempre que os contratos com o TST envolverem dez funcionários ou mais, e valerá durante todo o período em que o serviço for prestado.

O texto cita que a Constituição elegeu a ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10994
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tst-passa-a-adotar-politica-de-cotas-para-afrodescendentes/112140056
Fale agora com um advogado online