jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Últimas Notícias Últimas Notícias

há 9 anos
0
0
0
Salvar

O Programa Justiça no Bairro/SESC Cidadão se deslocou mais uma vez ao litoral paranaense, até a Comarca de Paranaguá, atendendo ao pedido do juiz da 1ª Vara Cível, Guilherme Moraes Nieto. O magistrado realizou nos dias 23 e 24 de abril 97 audiências de instrução e julgamento nos processos em trâmite referente aos acidentes ambientais, para tomada de depoimento pessoal dos pescadores e testemunhas. O alcance do evento foi além da celeridade dos processos, possibilitando esclarecimentos necessários e indispensáveis a pessoas simples que buscam a informação e a efetividade do seu direito.

Para a agilização das audiências o evento contou com a ativa participação dos juízes; Dra. Renata Bolzan Jauris, de Apucarana, Dr. Thiago Flores Carvalho, de Matelândia, Dra. Chélida Roberta Soterroni Heitzmann, de Cornélio Procópio, Gabriel Kutianski Gonzalez Vieira, de Bela Vista do Paraíso, Louise Nascimento e Silva, Emanuela Costa Almeida Bueno e Christiano Camargo, de Antonina e ainda, dos juízes da Comarca de Paranaguá: Dr. Guilherme Moraes Nieto, Dra. Mércia do Nascimento Franchi, Dra. Débora Cassiano Redmond, Dra. Cíntia Graeff de Luca e Dra. Giovana Ehlers Fabro Esmanhotto, além da imprescindível participação do representante do Ministério Público na pessoa do Dr. Regis Rogerio Vicente Sartori.

No sábado (25) foram realizadas mais de 100 audiências de conciliação na área de Família, além de 84 atendimentos da demanda reprimida, com a efetiva entrega da prestação jurisdicional. Como sempre o resultado foi extremamente proveitoso no que diz respeito a efetivação de 33 perícias de interdição, realizadas pelos médicos Dr. Ivan Pinto Arantes, do Complexo Médico Penal e do Dr. José Nilton Marcus Flauzino, do Exército Brasileiro, importante parceiro do Programa Justiça no Bairro, trazendo satisfação à população que ansiosa esperava a resposta, além dos atendimentos realizados junto ao Asilo São Vicente de Paulo cujos idosos há muito tempo esperavam a regularização. No encerramento do evento a coordenadora do Projeto, Desembargadora Joeci Machado Camargo, celebrou o casamento coletivo de 72 casais. Além da equipe de servidores do Poder Judiciário e dos demais voluntários do Programa houve a participação da FAE, sob a coordenação da professora Tania Francisca dos Santos, da PUC, com a Professora Regina Cardoso de Almeida Andrade Costa, além da colaboração dos advogados da APPA – Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina que juntamente com os professores e alunos da Isulpar atenderam a demanda.

Ainda, colaboraram com o evento os parceiros Sistema Fecomércio, Prefeitura Municipal, o Instituto Curitiba de Informática – ICI, Copel, Hospital Erasto Gaertner e Cartório de Registro Civil.

  • Publicações7531
  • Seguidores1177
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações196
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ultimas-noticias-ultimas-noticias/189643124
Fale agora com um advogado online