jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

UNIDADES DE SAÚDE QUE TRATAM PESSOAS COM CÂNCER PODEM SER OBRIGADAS A INFORMAR DIREITOS DOS PACIENTES

0
0
0
Salvar

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (15/08), em primeira discussão, o projeto de lei 2.680/17, que obriga as Unidades de Assistência de Alta Complexidade (Unacon), Centros de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), centros de diagnósticos e demais unidades hospitalares que atendam pessoas com câncer a orientar os pacientes e suas famílias sobre os direitos sociais de quem tem a doença. A Casa ainda votará o texto em segunda discussão.

As informações e os esclarecimentos devem ser prestados por profissionais capacitados com conhecimento atualizado das legislações federal e estadual a respeito do tema.

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações19
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unidades-de-saude-que-tratam-pessoas-com-cancer-podem-ser-obrigadas-a-informar-direitos-dos-pacientes/613097985
Fale agora com um advogado online