jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

UNIVERSIDADES ESTADUAIS PODERÃO TER QUE RESERVAR 5% DAS VAGAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

0
0
0
Salvar

As universidades estaduais poderão ser obrigadas a reservar 5% das vagas de iniciação científica para pessoas com deficiência. É o que determina o projeto de lei 1.584/16, do deputado Tio Carlos (SD), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em primeira discussão, nesta quinta-feira (14/12). A Casa ainda votará o texto em segunda discussão.

Segundo a proposta, caso as vagas destinadas às pessoas com deficiência não sejam totalmente preenchidas durante o tempo regulamentar de inscrição, elas serão abertas aos demais alunos da instituição. “A reserva de vagas para estudantes com deficiência busca dar uma maior oportunidade para eles no mercado de trabalho, já que a iniciação científica é de extrema importância para valorizar o currículo dos alunos”, afirmou Tio Carlos.

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/universidades-estaduais-poderao-ter-que-reservar-5-das-vagas-de-iniciacao-cientifica-as-pessoas-com-deficiencia/531672161
Fale agora com um advogado online