jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Uruguaio procurado pela Justiça brasileira é extraditado para o Brasil

Walter Diaz responde por estupro de vulneráveis

há 7 anos
0
0
0
Salvar

Brasília, 14/6/17 - Nesta segunda-feira (12), o Governo uruguaio extraditou para o Brasil o nacional uruguaio Walter Diaz, procurado pela Justiça brasileira para responder por estupro de vulneráveis.

Diaz foi preso no Uruguai, em setembro de 2012, por força da Difusão Vermelha da Interpol, tendo o Estado brasileiro formalizado o pedido de extradição em outubro do mesmo ano. A extradição foi deferida pela Justiça uruguaia em 1º de fevereiro de 2017 e a entrega do extraditando foi autorizada às autoridades brasileiras.

Os procedimentos para a concretização do processo de extradição foram realizados pela Autoridade Central Brasileira, exercida pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania (SNJ) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com auxílio da Polícia Federal/Interpol e Ministério das Relações Exteriores.

  • Publicações7213
  • Seguidores624107
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações129
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uruguaio-procurado-pela-justica-brasileira-e-extraditado-para-o-brasil/469083966
Fale agora com um advogado online