jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

URV: SITRAEMG não recomenda empréstimo bancário

0
0
0
Salvar

O SITRAEMG teve notícia de que o Banco do Brasil tem entrado em contato com os servidores da justiça do trabalho oferecendo uma suposta antecipação da parcela da URV. Averiguando tal informação, a entidade teve o conhecimento de que, na verdade, o que o banco está disponibilizando é uma espécie de empréstimo, mediante o pagamento de juros de 1,4% ao mês.

A operação proposta envolve diretamente o TRT-3 que liberaria para a instituição financeira a informação acerca dos valores devidos a título de URV a cada servidor. Na sequência, o banco disponibilizaria o crédito ao servidor, consignado aos valores da URV.

Nesse sentido, o SITRAEMG pede muita cautela dos servidores. É importante que percebam que a proposta bancária envolve uma perda monetária grande, tendo em vista os juros cobrados. Assim sendo, o Sindicato indica, a todos os servidores, que aguardem o pagamento da segunda parcela no início do ano de 2011, conforme compromisso assumido pela administração do Tribunal.

ATENÇÃO! O SITRAEMG não recomenda aos servidores que se faça o empréstimo bancário!

Compartilhar/Favoritos

  • Publicações1571
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações70
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/urv-sitraemg-nao-recomenda-emprestimo-bancario/2498454
Fale agora com um advogado online