jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Uso da petição eletrônica já alcança 60% no STJ

Publicado por Última Instância
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Em apenas dez dias de funcionamento, a primeira etapa do projeto de universalização do peticionamento eletrônico no STJ (Superior Tribunal de Justiça), o formato eletrônico já corresponde por mais de 60% das cerca de 45 mil petições que o Tribunal recebe mensalmente. Para fazer a transição do peticionamento em papel para o meio eletrônico, o STJ reforçou sua equipe de atendimento e desenvolveu tutoriais específicos para esclarecer dúvidas dos usuários.

O expressivo crescimento do uso do peticionamento eletrônico ao longo desse último ano é decorrente da política desenvolvida na gestão do ministro [Felix] Fischer. Nesse período, o STJ, assumindo o seu papel de Tribunal da Cidadania, entendeu que antes de obrigar o usuário a aderir ao serviço, deveria estabelecer uma campanha de convencimento do seu u...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uso-da-peticao-eletronica-ja-alcanca-60-no-stj/100709419
Fale agora com um advogado online