jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Vaccarezza critica CPI da Corrupção e convocação de ministro da CGU

Publicado por Câmara dos Deputados
há 13 anos
0
0
0
Salvar

Ao ser informado da adesão do líder do PR, Lincoln Portela (MG), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Corrupção, o líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que o colega estaria cometendo um equívoco. Para ter CPI, tem de ter fato determinado, não pode ser genérico. Quem é o investigado?, avaliou Vaccarezza, que disse estar seguro de que a oposição não vai conseguir as assinaturas necessárias (de 171 deputados e 27 senadores).

O líder do governo criticou ainda o requerimento do líder do Democratas, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), que convoca o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, para prestar esclarecimentos sobre as investigações dos escândalos. O requerimento deverá ser votado nesta quarta-feira, após a conclusão da análise da MP 532/11. Isso é, com o perdão da palavra, uma estupidez, disparou Vaccarezza. Nunca um ministro foi convocado para responder sobre denúncias no Plenário da Câmara, que é um lugar soberano. A oposição quer criar fato político, disse.

  • Publicações97724
  • Seguidores268403
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações35
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vaccarezza-critica-cpi-da-corrupcao-e-convocacao-de-ministro-da-cgu/2814253
Fale agora com um advogado online