jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Vara Cível julga improcedente pedido de anulação de assembleia de condôminos

Publicado por JurisWay
há 15 anos
0
0
0
Salvar

Nesta segunda-feira (13), o juiz Gilmar Luiz Coelho, da 10º Vara Cível de Goiânia, julgou, improcedente o pedido de anulação de ato jurídico ajuizado por Lizieth Divina Siqueira contra a Associação dos Condôminos do Resort Thermas do Bosque. A requerente comprou da empresa Prudente Construções um apartamento no resort, mas, em razão da rescisão do contrato entre a empreendedora e o proprietário da área, os imóveis não foram concluídos. Em assembleia, os condôminos decidiram destituir a Prudente da condição de incorporadora e prosseguir a finalização da obra por conta própria.

Para o magistrado, Lizieth "litiga sem qualquer amparo no direito". Em sua decisão, Gilmar Coelho levou em conta que não há conflitos entre os interesses da requerente e da associação, visto que as duas partes sairiam beneficiadas da conclusão da obra. Além disso, entendeu que a assembleia realizada pelos condôminos obedeceu as formalidades legais. O juiz avaliou a autora como "litigante de má-fé, por haver deduzido pretensão contra texto expresso da lei" e a condenou a pagar uma multa de 1% no valor da causa.

Texto: Igor Augusto Pereira

  • Publicações73364
  • Seguidores792
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vara-civel-julga-improcedente-pedido-de-anulacao-de-assembleia-de-condominos/1531391
Fale agora com um advogado online