jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Vara da Infância e Juventude fiscaliza bares e boates em Olinda

há 11 anos
1
0
0
Salvar

A Vara da Infância e Juventude de Olinda realizou uma fiscalização em bares e boates da cidade neste final de semana (25 e 26). Trinta adolescentes foram encontrados desacompanhados de pais ou responsáveis, o que gerou o registro de autos de prisão em flagrante e a interdição de dois estabelecimentos. A ação foi comandada pela Andrea Calado da Cruz.

A fiscalização atende à Portaria nº 1/2011 do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que disciplina a entrada e permanência de crianças e adolescentes em estabelecimento comercial onde haja consumo de bebida alcoólica. A iniciativa leva em consideração o princípio constitucional da proteção integral à criança e ao adolescente.

A ação também contou com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde de Olinda, a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados Brasil. Dez conselheiros da Infância e Juventude, 30 policiais militares, cinco servidores públicos, além da juíza, participaram da operação.

..............................................................

Redação

Ascom TJPE

  • Publicações2935
  • Seguidores314
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações80
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vara-da-infancia-e-juventude-fiscaliza-bares-e-boates-em-olinda/100537208
Fale agora com um advogado online