jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Vara de Família e Sucessões do TJSP concede pensão alimentícia a ex-marido

0
0
0
Salvar
O juiz Nelson Fonseca Júnior da 3ª Vara de Família e Sucessões do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) decidiu que mulher pagaria pensão alimentícia a ex-marido incapacitado para o trabalho. Após ter se separado judicialmente da esposa, em 2006, o ex-marido ingressou com ação de alimentos em face da ex-mulher. De acordo com a defensora pública Cláudia Tannuri (SP), membro do IBDFAM, o homem sofreu um acidente que deixou sequelas incapacitantes para o exercício do trabalho e, por esta razão, surgiu a necessidade do auxilio da ex-esposa. O magistrado fixou o valor de dois salários mínimos mensais de alimentos provisórios para o homem, mas em virtude da falta de pagamento, o requerente ingressou ação de execução de alimentos, sob pena de prisão contra a mulher. Durante o processo, a ex-esposa teve suas contas bancárias bloqueadas e, mais tarde, o casal decidiu celebrar acordo, por meio do qual fixou-se novo valor de alimentos definitivos, assim como foi convencionado o parcelamento da dívida.
  • Publicações500
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações85
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vara-de-familia-e-sucessoes-do-tjsp-concede-pensao-alimenticia-a-ex-marido/226009698
Fale agora com um advogado online