jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Venda de Cosméticos Sem Registro na ANVISA é crime e passível de Dano Moral.

há 2 anos
1
0
0
Salvar

A rotina das mulheres brasileiras tem que passar pelo salão de beleza. Nada de anormal até aí. Porém, uma cabeleireira passou um sufoco danado pois suas clientes estavam passando mal e outra foi hospitalizada com problemas pulmonares.

O fato é que representantes de uma empresa de cosméticos estavam vendendo produtos sem registro na ANVISA. Além de ser crime, tanto o salão como a fábrica de cosméticos podem ser condenadas a reparação de danos.

O fato ocorreu em São Paulo e os vendedores responderam criminalmente.

Aguardem o dano moral, eles virão.

Fonte: Processo n. 0042488-95.2013.8.26.0007 - TJ/SP.

  • Sobre o autorEspecialista em Direito Previdenciário, Direito Trabalhista e do Consumidor
  • Publicações426
  • Seguidores45
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações175
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/venda-de-cosmeticos-sem-registro-na-anvisa-e-crime-e-passivel-de-dano-moral/1361097520
Fale agora com um advogado online