jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Vendedora obtém auxílio-doença após atuação da DPU

há 11 anos
0
0
0
Salvar

Manaus, 03/04/2013 - A vendedora R.B.S., diagnosticada com insuficiência cardíaca, obteve o pagamento dos atrasados do auxílio-doença, no último dia 13, e obteve o restabelecimento do benefício pelo prazo de 90 dias pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

A decisão favorável à assistida foi proferida pelo juiz federal Ricardo de Sales, da Justiça Federal no Amazonas, durante audiência de conciliação, instrução e julgamento realizada em novembro passado. Quem atuou no caso foi o defensor público federal Wallace Feijó Costa, da Defensoria Pública da União no Amazonas (DPU/AM).

O valor atrasado de R$ 4.006,19 correspondeu ao período de dezembro de 2011 a julho de 2012, quando seu benefício foi cancelado indevidamente. A assistida será submetida a nova perícia médica.

Benefício cessado

A vendedora teve o benefício cessado durante o gozo de licença-maternidade em 2011. No entanto, mesmo comprovando a incapacidade temporária para o trabalho por meio de perícia médica, o auxílio-doença a que tinha direito permaneceu cancelado após o término da licença-maternidade.

Assessoria de Imprensa

Defensoria Pública da União

  • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
  • Publicações7651
  • Seguidores4482
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vendedora-obtem-auxilio-doenca-apos-atuacao-da-dpu/100435036
Fale agora com um advogado online