jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Vereador Cristiano Girão denunciado por crime eleitoral

0
1
0
Salvar

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio do Promotor de Justiça Eleitoral Américo Luzio de Oliveira Filho, ofereceu denúncia em face do Vereador Cristiano Girão pelo crime de falsidade ideológica, praticado por omissão na declaração de bens encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral.

Ao apresentar sua declaração patrimonial ao TRE, Girão omitiu vários bens, como uma fazenda de 290 mil metros quadrados em Silva Jardim, um imóvel em Jacarepaguá, 50% de um lote em Irajá e seis veículos de passeio. Segundo o MP, a omissão visava a ocultar o injustificável aumento de patrimônio, garantindo, assim, a sua elegibilidade.

Caso seja condenado por falsidade ideológica, Girão pode pegar de um a cinco anos de reclusão. O Promotor de Justiça requereu, ainda, que não seja concedido ao denunciado qualquer benefício penal, já que ele, também acusado por formação de quadrilha, extorsão e lavagem de dinheiro, não preencheria os requisitos legais - objetivos e subjetivos - para desfrutar de benefícios como a suspensão condicional do processo.

  • Publicações2588
  • Seguidores56
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações36
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vereador-cristiano-girao-denunciado-por-crime-eleitoral/2042569
Fale agora com um advogado online