jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Vereador de Barueri (SP) pede que município tenha rodeio e cria discussões na Câmara

0
0
0
Salvar

Após criar muita polêmica na Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, o assunto rodeio chegou também à Câmara de Barueri.

O debate teve início quando o vereador Jô (PV) fez uma petição durante o espaço de explicações pessoais. O parlamentar pediu o apoio de seus pares para a implementação de um rodeio na cidade.

Jô abriu sua fala explicando que a ideia é de um amigo dele que pretende realizar o evento em Barueri. Porém, o vereador Bidu (SDD) pretende entrar com um projeto que proíbe a realização de rodeios no município. A história é até parecida com a questão vista em Parnaíba, onde uma lei que proíbe rodeios na cidade está em tramitação pela Câmara do Município, mas ainda não foi votada.

A justificativa de Jô para o pedido do evento é que ele trará entretenimento a população barueriense. “Trazer para essa cidade um momento especial, um momento de lazer, onde o público pode presenciar alguns artistas, alguns cantores, que virão para a nossa cidade fazer um show”, explicou o vereador. “Eu já falei até com o prefeito e ele disse ‘Jô não sou a favor e não sou contra. Só não poderei ajudar com benefícios que a prefeitura poderia fazer, porque não é um evento público. Mas quem está fazendo o evento que corra atrás de som, palco, banheiros químicos, segurança, pois tenho certeza que dará certo’”, completou.

O pedido teve reflexo instantâneo na sessão. A primeira a se pronunciar foi a vereadora Maria Evangelista (DEM), que apoiou o pedido corroborando com a ideia de que Barueri precisa de opções de entretenimento e ainda, que se outras cidades tinham rodeio e eram conhecidas por isso, Barueri poderia fazer o mesmo.

“Eu acho que aqui nós não temos quase nenhum lazer e o rodeio é um evento que só traz alegria. O senhor tem o meu apoio, pois em Barueri está faltando entretenimento. Então eu estou com o senhor e com quem quer trazer a atração”, defendeu a vereadora.

Mais diplomático, o vereador Dr. Junior Munhoz (PRP), defendeu o debate sobre o tema para saber quais são os benefícios de cada um dos pontos de vista. “Vamos discutir para ver o que a sociedade pensa e espera da gente”, analisou Munhoz.

O vereador Kaskata (PSB) também defendeu a discussão do assunto na Câmara, porém, salientou que prefere que a população tenha entretenimento sem utilizar animais.

O vereador Bidu pediu a palavra para defender seu ponto de vista. “Em 2006 eu lancei o projeto para proibição do rodeio nesta casa, mas não passou. Quando se fala que Barueri não tem lazer eu discordo. E lazer não é rodeio, porque isso não é a cara de Barueri. Pode ser a cara de outras cidades que tem esse tipo de tradição. Eu acho que é um desaforo o que se faz no rodeio. Já foi discutido aqui, está sendo discutido em Santana de Parnaíba e em Osasco e em São Paulo é proibido. Agora, se Barueri acha que precisa ter rodeio para ter lazer, para judiar de bicho, eu sou contrário”, afirmou Bidu, que ainda citou o fato do vereador Jô fazer parte do Partido Verde e ser favorável ao rodeio.

Finalizando, o vereador Bidu ainda expôs que pretende colocar sua proposta para a proibição dos rodeios no município para a sessão do dia 18 de novembro. E defendeu que se tragam shows para a cidade sem a necessidade de rodeio.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações544
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vereador-de-barueri-sp-pede-que-municipio-tenha-rodeio-e-cria-discussoes-na-camara/150382889
Fale agora com um advogado online