jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Vetado projeto que obriga teste de DNA em recem-nascidos

Publicado por ROTA-JURIDICA
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O Executivo enviou alguns vetos para serem apreciados pelo plenário Câmara Municipal de Goiânia. Um deles veta o projeto do vereador Pedro Azulão Jr. (PSB) que obrigava maternidades e hospitais do município a realizarem coleta de sangue e teste de DNA nos recém-nascidos para evitar troca de bebês.

A Prefeitura alegou que o custo financeiro de quase R$ 7 milhões que seriam gastos para a realização dos testes onera os cofres públicos. Em Goiânia a média de nascimentos é de cerca de 30 mil crianças por ano, segundo estatísticas apontadas no texto da justificativa do veto.

  • Publicações1078
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações79
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vetado-projeto-que-obriga-teste-de-dna-em-recem-nascidos/100217017
Fale agora com um advogado online