jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Veterinária aposta em empresa de moda como negócio

Jovem empresária largou profissão para se dedicar ao ramo de confecções

há 11 anos
0
0
0
Salvar

Goiânia - Ter o próprio negócio está entre os maiores sonhos dos brasileiros. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Sebrae Global Entrepreneurship Monitor: Empreendedorismo no Brasil GEM 2012, 43,5% da população de 18 a 64 anos de idade pretende ser o próprio patrão, contra 24,7% dos que preferem uma carreira como funcionário em uma empresa. O levantamento também moestra que 49,6% dos empreendimentos com até três anos de vida estão nas mãos de mulheres, 18,3% são administrados por jovens com idade entre 18 e 24 anos, sendo que 37% deles estão sob o comando de recém-formados em cursos superiores.

É o caso da empresária Jackelyne Ferreira Dutra, de 23 anos, que, em novembro de 2011, abriu as portas da Donna Moça, no Jatahy Shopping, em Jataí, a 325km ao sudoeste de Goiânia. Mesmo recém-formada em Veterinária pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Jackelyne preferiu montar um negócio no ramo de confecções. "Gosto muito da veterinária, mas o mundo da moda é meu sonho, revela.

A loja no shopping não durou muito tempo, pois os altos custos de locação e taxas estavam inviabilizando o negócio. A empresária, então, decidiu mudar sua loja para o centro da cidade, onde criou um ambiente jovem e aconchegante. Vendo na loja o que gosto de usar. Visito exposições, faço pesquisas em sites, revistas, editoriais de moda e procuro manter-me sempre bem informada dos estilos e tendências das estações, ressalta, afirmando que trabalha com multimarcas e algumas coleções exclusivas.

Para atingir seu público-alvo, de 15 a 30 anos, a empresária diz que usa duas páginas do Facebook, alimentadas constantemente com novidades e lançamentos da loja por dois funcionários. Também investe em anúncios em revistas, jornais e outras mídias, mas, na rede social, a resposta é imediata, observa. Os conceitos de gestão, conta Jackelyne, estão sendo adquiridos em um curso de Administração e no cotidiano do negócio. Foi muito difícil. Enfrentei dilemas, mas vejo que valeu a pena. Estou realizada fazendo o que gosto, resume.

Serviço:

Donna Moça: (64) 3636-9438

Avenida Dorival de Carvalho, 963, Centro Jataí (GO)

Facebook: https://www.facebook.com/donnamoca / https://www.facebook.com/donnamoca.ii ;

Informações à imprensa:

Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268

  • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
  • Publicações15189
  • Seguidores223
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veterinaria-aposta-em-empresa-de-moda-como-negocio/100554719
Fale agora com um advogado online