jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024

Violência policial

0
0
0
Salvar

Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, o deputado Mauro Rubem (PT) está hoje em Brasília, onde participa da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos (11ª CNDH), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O parlamentar comemorou a aprovação de uma proposta encaminhada pela delegação goiana, no eixo de Violência, Segurança Pública e Justiça da Conferência, que prevê a criação de critérios e até punição das entidades de segurança pública que não aplicarem medidas que evitem as violações aos direitos humanos, por seus membros.

O deputado explicou a aplicação da medida. Se a Secretaria não incluir no processo de formação, as noções de Direitos Humanos, ela perderá pontos em critérios e pode perder recursos financeiros, analisou. Segundo o parlamentar, a medida prevê que em vez de se punir um policial que cometer alguma violação aos direitos humanos, seria punida a corporação a que pertence.

Mauro Rubem ressaltou nesta quarta-feira, os avanços obtidos na realização do objetivo principal da Conferência: a revisão e atualização do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH), num processo pautado pela interação democrática entre o Governo e a sociedade civil.

A Conferência segue até quinta-feira. Mais de 1200 delegados e milhares de observadores, sendo 70% da sociedade civil organizada, representam todos os Estados do País no encontro. Além de Mauro Rubem, representam a Assembléia na Conferência, mais um delegado e três observadores, membros da Comissão de Direitos Humanos da Casa.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/violencia-policial/411123
Fale agora com um advogado online