jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Visitas a Cubatão, São Vicente e Praia Grande encerram ciclo

0
0
0
Salvar

Na quinta-feira, 17, diretores do Sintrajud finalizaram a primeira rodada de visitas à Baixada Santista, nos prédios da Justiça do Trabalho de Cubatão, São Vicente e Praia Grande. O objetivo foi aprofundar o diálogo com os servidores sobre a greve no primeiro semestre e as próximas etapas da luta pela Campanha Salarial. Na oportunidade, os trabalhadores foram convidados a participar da reunião do Conselho de Base, no próximo dia 26, em São Paulo.

A diretora Lynira Rodrigues avaliou as conversas, que iniciaram no dia 1º, positivamente. É assim que construiremos uma categoria e um sindicato cada vez mais fortes, debatendo as políticas coletivamente e deixando bem claro que a luta é de todos. Desta forma, a segunda etapa de nossa luta neste ano será vitoriosa e derrotaremos o congelamento salarial e a divisão da categoria, disse.

Durante visita na JT São Vicente, Salomão Ferreira, também diretor do Sintrajud, enfatizou a necessidade e efetividade da luta, expondo o quanto já se avançou neste ano. Ainda temos várias batalhas de amplitude local, estadual e nacional. Um forte movimento paredista vai depender da capacidade de todos darmos conta desta tarefa a partir de agora.

Já o diretor Ênio Mathias, em conversa com servidores da JT Praia Grande, reiterou a necessidade de uma greve forte e participativa para demonstrar a real força dos trabalhadores e conquistar a vitória em 2014.

Reuniões Na JT e JF Santos dias 22 e 23 de julho

Dando sequência aos debates e organização na Baixada Santista, estão sendo organizadas reuniões nos dois maiores fóruns da região, em Santos: no dia 22 na Justiça do Trabalho e no dia 23 na Justiça Federal. A concentração será no saguão de entrada dos dois prédios, a partir das 11h.

Lynira entende que as reuniões com o conjunto dos servidores é uma etapa fundamental. É imprescindível haver espaços coletivos que permitam a interação e diálogo de diversos servidores de um mesmo prédio para que aprofundemos nossas análises, no intuito de reforçar nossa união e aprimorar nossa construção para este novo momento da luta salarial" concluiu.

  • Publicações1887
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/visitas-a-cubatao-sao-vicente-e-praia-grande-encerram-ciclo/128093938
Fale agora com um advogado online