jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Xiaomi obtém autorização temporária para venda de celulares na Índia

Publicado por Reuters Brasil
há 9 anos
0
0
0
Salvar

n">(Reuters) - Um tribunal indiano permitiu temporariamente nesta terça-feira a empresa de tecnologia Xiaomi vender alguns de seus aparelhos no país, cerca de uma semana depois de ter pedido que a companhia chinesa suspendesse as vendas no terceiro maior mercado de smartphones do mundo.

A Xiaomi recebeu o pedido para suspender a venda de smartphones em um processo relacionado a infração de patentes que a fabricante de equipamentos de telecomunicações Ericsson entrou contra a companhia chinesa.

Nesta terça-feira, o tribunal deu à Xiaomi permissão para continuar importando telefones que têm chips Qualcomm até a próxima audiência em 8 de janeiro, desde que a Xiaomi depositasse 100 rúpias indianas (1,5712 dólar) para cada aparelho vendido, disse a Ericsson.

A Xiaomi, cujos aparelhos baratos -- mas com muitas funcionalidades -- fez com que a empresa se tornasse a maior fabricante de smartphones da China, vende exclusivamente por meio da varejista online Flipkart.com na Índia.

Tanto a Xiaomi como a Flipkart.com foram ordenadas por um tribunal local a interromper as vendas de aparelhos até 5 de fevereiro, quando deverá haver audiência sobre o caso, de acordo com documentos judiciais aos quais a Reuters teve acesso.

" A Xiaomi precisa de uma licença da Ericsson para todos seus aparelhos importados pela Índia, o que será esclarecido na próxima audiência ", disse o porta-voz da Ericsson em e-mail.

A Xiaomi disse que a companhia não comentaria o caso. Os aparelhos da marca Mi3 e Redmi 1S usam chips Qualcomm, de acordo com o site da companhia. Seu aparelho Redmi Note usa um processador da MediaTek.

(Por Nivedita Bhattacharjee)

  • Publicações11504
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações192
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/xiaomi-obtem-autorizacao-temporaria-para-venda-de-celulares-na-india/158213514
Fale agora com um advogado online