jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Zequinha Marinho acusa a empresa Centrais Elétricas do Pará de práticas abusivas contra os consumidores

Publicado por Senado
há 5 anos
0
0
0
Salvar

O senador Zequinha Marinho (PSC-PA) aplaudiu nesta quarta-feira (24) em Plenário a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor de Energia Elétrica da Região Norte. Para o senador, a frente parlamentar vai contribuir para coibir práticas abusivas por parte das Centrais Elétricas do Pará (Celpa).

O senador afirmou que as centrais cobram preços elevados pela energia elétrica e exigem que todos os consumidores desembolsem dinheiro para cobrir o prejuízo da companhia por causa dos chamados "gatos".

Segundo Zequinha Marinho, uma força-tarefa dos ministérios públicos federal e estadual e das defensorias públicas estadual e da União já ajuizou ação para pedir uma indenização aos consumidores a ser paga pela Celpa.

— A força-tarefa solicita 20 milhões em indenizações por danos e busca a suspensão imediata da prática abusiva da Celpa. De acordo com o procurador do Ministério Público Federal, Bruno Valente, a Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] também é ré em dois processos, junto com a Celpa, pelo fato de autorizar as cobranças consideradas indevidas — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

  • Publicações54073
  • Seguidores268524
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/zequinha-marinho-acusa-a-empresa-centrais-eletricas-do-para-de-praticas-abusivas-contra-os-consumidores/700766007
Fale agora com um advogado online