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Diários Oficiais que citam Amapá Estado

  • TCE-AP 07/05/2024 - Pág. 4 - Tribunal de Contas do Estado do Amapá

    Diários Oficiais • 06/05/2024 • Tribunal de Contas do Estado do Amapá

    1995 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado do Amapá)... inciso III, da Lei Tribunal de Contas do Estado do Amapá – Diário Oficial Complementar 10, de 20 de setembro de 1995 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado do Amapá)... DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO Nº 1751/2024 www.tce.ap.gov.br Divulgação: Terça-feira, 07 de maio de 2024 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAPÁ Resolução Normativa n˚ 162/2015, de 29 de julho de 2015 PORTARIA

  • TCE-AP 06/05/2024 - Pág. 3 - Tribunal de Contas do Estado do Amapá

    Diários Oficiais • 05/05/2024 • Tribunal de Contas do Estado do Amapá

    Tribunal de Contas do Estado do Amapá – Diário Oficial (assinado digitalmente) Conselheiro MICHEL HOUAT HARB Presidente PORTARIA 310/2024-TCE/AP O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, no... 1995 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado do Amapá), e no que consta do Protocolo Eletrônico XXXXX/2024TCE/AP, de 3 de maio de 2024... DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO Nº 1750/2024 www.tce.ap.gov.br Divulgação: Segunda-feira, 06 de maio de 2024 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAPÁ Resolução Normativa n˚ 162/2015, de 29 de julho de 2015 PORTARIA

  • TCE-AP 07/05/2024 - Pág. 2 - Tribunal de Contas do Estado do Amapá

    Diários Oficiais • 06/05/2024 • Tribunal de Contas do Estado do Amapá

    DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO Nº 1751/2024 www.tce.ap.gov.br Divulgação: Terça-feira, 07 de maio de 2024 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO AMAPÁ Resolução Normativa n˚ 162/2015, de 29 de julho de 2015 Estado do Amapá... inciso III, da Lei Complementar 10, de 20 de setembro de 1995 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado do Amapá)... inciso III, da Lei Complementar 10, de 20 de setembro de 1995 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado do Amapá)

Jurisprudência que cita Amapá Estado

  • STF - AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE: ADI 7271 AP

    Jurisprudência • Acórdão • 
    • Controle Concentrado de Constitucionalidade
    • Decisão de mérito

    Ementa: Direito constitucional e administrativo. Ação direta de inconstitucionalidade. Auxílio-aperfeiçoamento. Verba de caráter indenizatório. 1. Ação direta contra os arts. 93, VII, e 102, I, II, III, e IV, §§ 1º, 2º e 3º, da Lei Complementar nº 89/2015, do Estado do Amapá, a qual dispõe sobre a estrutura organizacional da Procuradoria-Geral do Estado. 2. Os dispositivos impugnados preveem o repasse de verba denominada "auxílio-aperfeiçoamento" aos Procuradores do Estado durante o prazo em que estiverem cursando pós-graduação ou curso relacionado às suas atividades institucionais. Trata-se, portanto, de verba de caráter excepcional, paga por período determinado e vinculada a finalidade específica. 3. O adicional em questão possui, portanto, natureza indenizatória, não violando a regra remuneratória do subsídio em parcela única. 4. Por decorrência dos princípios republicano e da moralidade, a percepção do referido auxílio pressupõe a comprovação, pelo beneficiário, da regular matrícula em curso que tenha pertinência com as atividades institucionais do cargo de Procurador do Estado. Além disso, o pagamento do auxílio somente se justifica durante o prazo em que subsistirem as condições que deram causa à sua instituição, qual seja, a carência de oferta de cursos regulares de pós-graduação em Direito no Estado do Amapá. 5. Ação direta cujo pedido se julga improcedente. Tese: O ‘auxílio-aperfeiçoamento’ previsto na Lei Complementar nº 89/2015, do Estado do Amapá, tem caráter excepcional e não viola a regra remuneratória do subsídio em parcela única.

  • STF - RECURSO EXTRAORDINÁRIO: RE XXXXX AP

    Jurisprudência • Acórdão • 
    • Repercussão Geral
    • Decisão de mérito

    EMENTA RECURSO EXTRAORDINÁRIO COM REPERCUSSÃO GERAL. CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO. EMPREGADO DE SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA. EMENDA CONSTITUCIONAL N. 55/2017 DO ESTADO DO AMAPÁ. TRANSPOSIÇÃO OU APROVEITAMENTO NO QUADRO DE PESSOAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL MEDIANTE TERMO DE OPÇÃO. INCONSTITUCIONALIDADE. AUSÊNCIA DE CONCURSO PÚBLICO. ENUNCIADO VINCULANTE N. 43 DA SÚMULA. 1. Reconhecida a repercussão geral de questão constitucional, não há falar em desistência de recurso ou de ação ( RE 693.456 RG). 2. Nos termos da Constituição (art. 37, II), “a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração”. 3. Está em desacordo com o princípio do concurso público norma que autoriza transposição, absorção ou aproveitamento de servidor em outro órgão ou entidade da Administração Pública direta, autárquica ou fundacional, sem a prévia aprovação em concurso público. 4. Sendo a declaração de inconstitucionalidade causa de pedir em vez de pedido formulado em mandado de segurança, inexiste obstáculo à declaração incidental da inconstitucionalidade da Emenda Constitucional n. 55/2017, que acrescentou o art. 65-A à Constituição do Estado do Amapa. 5. Recurso extraordinário interposto pelo Estado do Amapá a que se dá provimento para declarar, incidentalmente, inconstitucionais o art. 65-A da Constituição do Amapá e, por arrastamento, a Lei n. 2.281/2017 e o Decreto n. 286/2018 do mesmo Estado, reformando, em consequência, o acórdão recorrido, para denegar a ordem mandamental. 6. O Plenário adotou a seguinte tese: “É inconstitucional dispositivo de Constituição estadual que permite transposição, absorção ou aproveitamento de empregado público no quadro estatutário da Administração Pública estadual sem prévia aprovação em concurso público, nos termos do art. 37 , II , da Constituição Federal .”

  • STF - AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE: ADI 7291 AP

    Jurisprudência • Acórdão • 
    • Controle Concentrado de Constitucionalidade
    • Decisão de mérito

    EMENTA: AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE. arts. 98, parágrafo único, e 110, § 2º, c e d, da Lei Complementar 79, de 27.6.2013, do Estado do Amapá (LEI ORGÂNICA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAPÁ). CRITÉRIOS DE DESEMPATE PARA A PROMOÇÃO E REMOÇÃO DOS MEMBROS DA CARREIRA. INCONSTITUCIONALIDADE FORMAL, COM RESSALVA, E MATERIAL. CRITÉRIOS ALHEIOS AO DESEMPENHO DA FUNÇÃO. OFENSA AO PRINCÍPIO DA ISONOMIA. AÇÃO JULGADA PROCEDENTE, COM EFICÁCIA EX NUNC. 1. O Ministério Público da União e os Ministérios Públicos dos Estados são disciplinados por leis complementares próprias, que estabelecem a organização, as atribuições e o estatuto de cada Ministério Público (art. 128, § 5º, da CF), respeitadas as normas gerais editadas pela União (art. 61, § 1º, II, d, da CF). 2. Ao prever critérios de desempate para a promoção por antiguidade que não encontram equivalência na Lei Orgânica Nacional, a Lei Complementar Estadual incorre em vício formal de inconstitucionalidade. Precedentes. Ressalva de entendimento diverso, de que a atuação está no âmbito da atividade legislativa suplementar dos estados. 3. É inválida a adoção de critério de desempate estranho ao desempenho da função institucional para efeito de desempate na promoção e remoção por antiguidade de membros do Ministério Público sem que constitua discrímen justificado e compatível com o texto constitucional . 4. A previsão de “tempo de serviço público estadual” e “tempo de serviço público municipal e federal” como critérios sucessivos de desempate na promoção e remoção por antiguidade viola a isonomia. 5. Ação Direta julgada procedente, com efeitos ex nunc.

Peças Processuais que citam Amapá Estado

  • Recurso - TRT8 - Ação Verbas Rescisórias - Ap - de Estado do Amapa contra Bernacom

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2022.5.08.0205 em 21/02/2024 • TRT8 · 4ª Vara do Trabalho de Macapá

    TRT-8a/4aT/AP/ Recorrente: ESTADO DO AMAPÁ Recorridos: BERNACOM LTDA ESTADO DO AMAPÁ , pessoa jurídica de direito público interno, representado por sua Procuradoria Geral, por meio do Procurador de Estado... JIMMY NEGRÃO Procurador do Estado Recorrente: ESTADO DO AMAPÁ Recorridos: BERNACOM LTDA Eminentes Ministros, 1- DA QUESTÃO DEBATIDA... Acórdão recorrido para excluir o Estado do Amapá da execução da sentença. Nestes Termos, Espera deferimento. Macapá, 21 de fevereiro de 2024. JIMMY NEGRÃO Procurador do Estado

  • Réplica - TJAP - Ação Enquadramento - Cumprimento de Sentença - contra Estado do Amapa

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2023.8.03.0001 em 29/09/2023 • TJAP · Comarca · Macapá, AP

    E desse dever, o Estado do Amapá não se desincumbiu... desses documentos é de cunho pessoal e intransferível da Administração do Estado do Amapá... desses documentos é de cunho pessoal e intransferível da Administração do Estado do Amapá."

  • Petição - TJAP - Ação Enquadramento - Cumprimento de Sentença - contra Estado do Amapa

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2023.8.03.0001 em 03/01/2024 • TJAP · Comarca · Macapá, AP

    O valor total devido pelo Estado do Amapá está discriminado da seguinte forma: a. Valor devido a AMPREV: ; e b. Valor devido a Exequente:... EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DO 2º JUIZADO ESPECIAL DE FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE MACAPÁ PROCESSO: EXEQUENTE: EXECUTADO: ESTADO DO AMAPÁ , devidamente qualificada nos... nos termos da Lei nº 12.153 /2009, da Lei nº 9.099 /95, bem como dos arts. 534 e ssss. do NCPC -, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, requerer o CUMPRIMENTO DE SENTENÇA em desfavor do ESTADO DO AMAPÁ

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