Pacotes Anticorrupção em Todos os documentos

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Modelos que citam Pacotes Anticorrupção

  • Inserção dos crimes de corrupção no rol dos crimes hediondos e seus impactos positivos e negativos no cenário político e social

    Modelos • 17/12/2020 • Franco Tisatto

    UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL ÁREA DO CONHECIMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS BACHARELADO EM DIREITO FRANCO LIRA TISATTO INSERÇÃO DOS CRIMES DE CORRUPÇÃO NO ROL DOS CRIMES HEDIONDOS E SEUS IMPACTOS NO CENÁRIO POLÍTICO E SOCIAL CAXIAS DO SUL 2017 INSERÇÃO DOS CRIMES DE CORRUPÇÃO NO ROL DOS CRIMES HEDIONDOS E SEUS IMPACTOS NO CENÁRIO POLÍTICO E SOCIAL Monografia apresentada como requisito parcial para a obtenção do Grau de Bacharel em Direito, da Universidade de Caxias do Sul. Orientadora: Prof. Gisele Mendes Pereira CAXIAS DO SUL 2017 INSERÇÃO DOS CRIMES DE CORRUPÇÃO NO ROL DOS CRIMES HEDIONDOS E SEUS IMPACTOS NO CENÁRIO POLÍTICO E SOCIAL Monografia apresentada como requisito parcial para a obtenção do Grau de Bacharel em Direito, da Universidade de Caxias do Sul Orientador: Profa. Gisele Mendes Pereira Aprovado (a) em _____/ / Banca Examinadora: Presidente: Profa. Me. Gisele Mendes Pereira Universidade de Caxias do Sul - UCS Examinadores: Profa. Me. Glenda Biotto Universidade de Caxias do Sul

  • Superpedido de impeachment

    Modelos • 02/07/2021 • Leonardo Quintiliano

    EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS (autores) vêm, pelo presente, representados pelos procuradores que a presente subscrevem, conforme procurações anexas, nos termos do artigo 14 , da Lei nº 1.079 /195 218, e do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, apresentar DENÚNCIA POR CRIME DE RESPONSABILIDADE contra JAIR MESSIAS BOLSONARO , Presidente da República, brasileiro, casado, com endereço funcional no Palácio do Planalto, Praça dos Três Poderes, Brasília, Distrito Federal, CEP XXXXX-000 pela prática de atos previstos no rol do artigo 85 da Constituição Federal e artigos 5º a 12 da Lei 1.079 /1950, requerendo seja decretada a perda de seu cargo e a consequente inabilitação para o exercício de função pública pelo prazo constitucional, conforme fundamentos de fato e de direito a seguir explicitados: ÍNDICE DA DENÚNCIA 1. DESCRIÇÃO GENÉRICA DOS FATOS. 29 2. PRELIMINARMENTE I - DA MOTIVAÇÃO NÃO PARTIDÁRIA OU IDEOLÓGICA DOS DENUNCIANTES EM RELAÇÃO À DENÚNCIA. 56 3. PRELIMINARMENTE

Peças Processuais que citam Pacotes Anticorrupção

  • Petição - TJMG - Ação Obrigação de Fazer / não Fazer - [Cível] Procedimento do Juizado Especial Cível - contra OI Movel

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2018.8.13.0056 em 18/07/2023 • TJMG · Comarca · Barbacena, MG

    DE MINUTOS FIXO-FIXO LOCAL PACOTE DE MINUTOS L0N5A DISTANCIA CON 31 10.00 OUTROS PACOTES E SERVIÇOS MENSAIS CODIQO MINMA OI Desde 06 de Novembro de 2016 foi incluído o número 9 à frente dos celulares... "), comprometendo-se a abster-se de qualquer atividade que constitua uma violação das disposições destas Regras Anticorrupção... ESDNTORWE ABAUO: VD - VALOR COM DESCONTO P99I7 - PACOTE ILIM PARA MOVEIS P99t8 - LON ILlM PARA FIXOS E MOVEIS PRESTADORA TELEMAR NORTE LESTE S/A NFST N

  • Petição - TJRJ - Ação Telefonia - Procedimento Comum Cível - contra Telefonica Brasil

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2023.8.19.0004 em 31/08/2023 • TJRJ · Comarca · São Gonçalo, RJ

    regimes até internacionais de compliance; (iv) submetidas às regras da Lei Geral de Proteçâo de Dados ; (v) auditadas internamente e externamente; (vi) com regras claras de governança corporativa e anticorrupção... Conforme destacado em sede de contestação, a parte autora habilitou a linha telefônica nº e o pacote de serviços Vivo Controle, ocasionando o cadastro no sistema interno da Ré e a emissão de faturas mensais... A relação entre as partes transcorreu normalmente, veja que o contrato de id. , assinado via aceite de voz, possui todos os dados da Parte Autora e do pacote de serviços contratado, o que comprova a veracidade

  • Petição - TJMG - Ação Inclusão Indevida em Cadastro de Inadimplentes - [Cível] Procedimento Comum Cível - contra Telefonica Brasil

    Peça Processual • juntada ao processo XXXXXXX-XX.2021.8.13.0024 em 13/04/2023 • TJMG · Comarca · Belo Horizonte, MG

    regimes até internacionais de compliance; (iv) submetidas às regras da Lei Geral de Proteçâo de Dados ; (v) auditadas internamente e externamente; (vi) com regras claras de governança corporativa e anticorrupção... Outrossim, como se pode verificar a partir da GRAVAÇÃO, a Parte Autora autorizou a habilitação do pacote de serviços VIVO CONTROLE DIGITAL- 2GB ILIM em sua linha telefônica de nº (31) 9.9704-5327, conta... Além disso, a Parte Autora habilitou outro pacote de serviços ofertado pela Ré, consistente também em serviços de banda larga e telefonia fixa, sendo este último prestado através da linha nº , vinculados

Jurisprudência que cita Pacotes Anticorrupção

  • STJ - MANDADO DE SEGURANÇA: MS 29920

    Jurisprudência • Decisão • 

    Ademais, salienta tratar-se de hipótese de responsabilidade objetiva, nos termos da Lei n. 12.846 /2013 ( Lei Anticorrupcao )... Pois bem, o Pregão nº 24/2016 teve por objeto a contratação de um pacote de soluções de serviços de informática e de softwares de Business Intelligence (BI), voltados à gestão de sistemas informatizados... novembro de 2023), por meio do qual restou indeferido o pedido de reconsideração por ela apresentado e, assim, foram mantidas as seguintes penalidades administrativas aplicadas com fundamento na Lei Anticorrupcao

  • STF - MANDADO DE SEGURANÇA: MS 36496 DF XXXXX-22.2019.1.00.0000

    Jurisprudência • Acórdão • 

    Mandado de Segurança. 2. Direito Administrativo. 3. Tribunal de Contas da União. 4. Sanção de declaração de inidoneidade. Decretação em Tomada de Contas Especiais. 5. Fraude à licitação nas obras de Angra III. 6. Acordos de leniência firmados com o MPF, CADE e AGU/CGU. 7. Competência constitucional do TCU. 8. Compatibilização de sanções. Harmonia entre as esferas administrativas. 9. Segurança jurídica e transversalidade dos acordos de leniência. 10. Segurança concedida. 11. Agravos regimentais prejudicados.

  • STF - MANDADO DE SEGURANÇA: MS 36526 DF XXXXX-09.2019.1.00.0000

    Jurisprudência • Acórdão • 

    DIREITO ADMINISTRATIVO. MANDADO DE SEGURANÇA. ACÓRDÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU). TOMADAS DE CONTAS ESPECIAIS. INVESTIGAÇÕES RELACIONADAS A FRAUDES NA CONSTRUÇÃO DA USINA TERMONUCLEAR DE ANGRA III. MÚLTIPLAS ESFERAS DE RESPONSABILIZAÇÃO ADMINISTRATIVA. NECESSIDADE DE COORDENAÇÃO INSTITUCIONAL ENTRE AS ENTIDADES E HARMONIZAÇÃO DAS SANÇÕES PREMIAIS. TENTATIVA DE COLABORAÇÃO TRAVADA DIRETAMENTE COM O TCU. PARECER FAVORÁVEL DA ÁREA TÉCNICA DO TRIBUNAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO JUNTO AO TCU. REJEIÇÃO DA COLABORAÇÃO PELO PLENÁRIO DO TRIBUNAL POR AUSÊNCIA DE PREVISÃO LEGAL. BOA-FÉ OBJETIVA E PROIBIÇÃO DE COMPORTAMENTO CONTRADITÓRIO. VIOLAÇÃO DO PRINCÍPIO DA SEGURANÇA JURÍDICA. SEGURANÇA CONCEDIDA. 1. O ordenamento jurídico pátrio assistiu a um espraiamento da figura dos acordos de Leniência Administrativa, em paralelo ao uso de institutos análogos na seara criminal. Esse movimento foi influenciado pelo esforço internacional de convergência na adoção de políticas judiciais e legislativas de combate à corrupção. 2. A coexistência de múltiplos regimes de leniência requer um esforço normativo de alinhamento dos incentivos premiais dos sistemas e de criação de mecanismos de cooperação entre as agências responsáveis pelo enforcement das legislações. Dentre os importantes fatores de incongruência dos regimes que podem comprometer os incentivos dos agentes econômicos em colaborar com as autoridades públicas no desvendamento de ilícios ressaltam-se: (i) a ausência ou a imprecisão de previsões legais sobre a extensão dos benefícios da leniência à esfera penal e (ii) a pluralidade de metodologias de cálculo da reparação dos danos. 3. A empresa Queiroz Galvão realizou requerimento para colaborar com as investigações perante o TCU, tendo obtido parecer favorável à obtenção do título de marker pela SeinfraOperações. O Ministério Público junto ao TCU manifestou-se pela conveniência e oportunidade da colaboração. A despeito dessas manifestações técnicas, o Plenário do TCU determinou sumariamente o encerramento dos autos de colaboração sem ter valorado de forma mínima a instrução do processo de colaboração e os pareceres favoráveis, sob o argumento de que não haveria cabimento legal da colaboração com o Tribunal. 5. Ainda que não se cogite de direito liquido e certo à obtenção dos benefícios de colaboração, a estruturação de qualquer estratégia de consensualidade da Administração Pública deve se pautar em regras transparentes, que possibilitem ao administrado ter ciência acerca dos parâmetros que orientarão a análise da sua proposta. 6. No caso, houve a adoção de comportamentos contraditórios na sinalização de possibilidade de acordo com a impetrante, na medida em que as manifestações técnicas geraram confiança legítima de que não havia óbices legais à colaboração. 7. A simples divergência dos órgãos internos do TCU quanto à possibilidade jurídica em tese de colaboração em controle externo, por si só, não configura fundamentação idônea para que sejam sumariamente desconsiderados os esforços colaborativos e as informações prestadas pela impetrante sobre os ilícitos apurados. 8. Devem ser minimamente estabilizadas as possíveis repercussões de uma eventual desistência ou insucesso da colaboração, fixando-se limites à própria utilização de documentos e provas apresentados nas tratativas em uma eventual atuação repressiva. 8. Segurança concedida.

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