jusbrasil.com.br
2 de Junho de 2024

Acordo determina que banca de flores deixe praça pública em São José

0
0
0
Salvar

A 2ª Câmara de Direito Público do TJ manteve sentença da comarca de São José, que homologou acordo firmado entre o proprietário de uma floricultura e o Estado. Nele, o comerciante se compromete a desocupar área pública onde mantém seu negócio, no prazo de um ano.

No recurso analisado pela câmara, o florista pediu a desconstituição do acerto, e argumentou que seu pleito foi feito na origem antes mesmo da publicação da sentença homologatória daí sua possibilidade. A câmara, porém, entendeu que a sentença limitou-se a homologar a proposta realizada pela parte ré e aceita pela parte autora. O acerto só pode ser desconstituído se verificada a existências de vícios que maculem a intenção das partes, o que não é o caso dos autos", lembrou o desembargador João Henrique Blasi, relator da apelação.

O florista, segundo os autos, reconheceu em audiência o caráter precário de sua posse e, de boa-fé, propôs a desocupação voluntária no prazo de um ano. Por ter partido do próprio comerciante a proposta, formulada em momento em que se fazia acompanhar por procurador, a câmara entendeu que não havia necessidade de ratificação. A decisão foi unânime (Apelação Cível n. 2013.014318-0).

  • Publicações23906
  • Seguidores1236
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acordo-determina-que-banca-de-flores-deixe-praca-publica-em-sao-jose/100617920
Fale agora com um advogado online