jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Acusado de homicídio no bairro Presidente vai a júri nesta quinta

0
0
0
Salvar

Será realizado nesta quinta-feira (11), a partir das 8 horas, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o julgamento do acusado O.R.N. da S.. O réu foi denunciado nos artigos 121, § 2º, incisos I e IV (homicídio qualificado cometido por motivo torpe com recurso que dificulta a defesa da vítima), art. 21 da Lei de Contravencoes Penais (práticas de vias de fato) e no art. 147 (crime de ameaça) do Código Penal.

De acordo com a denúncia, no dia 30 de dezembro de 2012, na rua Salinas, no bairro Presidente, o acusado, utilizando um revólver, efetuou disparos contra a vítima José Renato Rodrigues, causando-lhe a morte.

Narra a denúncia que o crime foi cometido por motivo torpe, uma vez que o acusado matou a vítima porque esta teria interferido na briga entre O.R.N. da S. e sua esposa. Além disso, o acusado utilizou do recurso que dificultou a defesa da vítima, pois teria atirado quando a vítima já estava caída no chão.

Por fim, o Ministério Público relatou que, na mesma ocasião dos fatos, o acusado praticou o crime de práticas de vias de fato, bem como ameaçou tirar a vida de sua esposa.

O juiz em substituição legal, Alexandre Ito, analisou as qualificadoras e pronunciou o réu nos termos da denúncia.

Processo nº 0001635-52.2013.8.12.0001

  • Publicações14505
  • Seguidores737
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações119
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-homicidio-no-bairro-presidente-vai-a-juri-nesta-quinta/304260670
Fale agora com um advogado online