jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

AGORA É LEI: ESTACIONAMENTOS DEVERÃO TER VAGAS RESERVADAS PARA GESTANTES E PESSOAS COM CRIANÇAS DE COLO

1
0
0
Salvar

Estacionamentos de shoppings, centros comerciais e hipermercados deverão ter vagas reservadas para gestantes e pessoas com crianças de colo de até dois anos. É o que determina a Lei 7.482/16, de autoria da deputada Lucinha (PSDB), sancionada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, e publicada no Diário Oficial do Executivo nesta terça-feira (01/11). A lei entra em vigor a partir de hoje (01/11) e será regulamentada pelo Executivo.

De acordo com o texto, as gestantes terão direito à vaga durante todo o período gestacional. O estabelecimento que não cumprir a determinação poderá receber multa diária de R$ 500. O valor da multa deverá ser atualizado anualmente de acordo com a variação de Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“Da mesma forma que há vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos, que são pessoas com mobilidade reduzida, muitas vezes a gestante ou a pessoa com criança de colo também tem dificuldade. Quando a grávida está com um carrinho de criança e uma sacola de compras, já encontra dificuldade, imagine estacionando longe. Essa é uma lei que a população estava pedindo e que vai beneficiar muita gente “, explicou a deputada.

  • Publicações17683
  • Seguidores62
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2527
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agora-e-lei-estacionamentos-deverao-ter-vagas-reservadas-para-gestantes-e-pessoas-com-criancas-de-colo/400839473
Fale agora com um advogado online