jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Audiência coletiva, em Santo Estevão, descobre estudante de 16 anos de idade analfabeta

há 14 anos
0
0
0
Salvar

Justiça de Santo Estevão, Bahia, descobre estudante de 16 anos de idade, na 4ª série do ensino fundamental, analfabeta. O caso foi descoberto no Dia do Professor (15 de outubro), durante uma audiência coletiva com 203 pais de alunos em evasão escolar do município de Santo Estevão.

Desde que o toque de estudo e disciplina para combater a evasão escolar foi implantado a evasão escolar já caiu mais de 11% neste municípios. Mais de 650 pais já foram ouvidos em audiências coletivas pelo Juiz, José Brandão Netto, na presença de agentes de proteção à infância e do Conselho Tutelar, na cidades de Santo Estevão, Ipecaetá e Antônio Cradoso.

Uma mãe foi presa por crime de abandono intelectual (art. 246 do Código Penal), que acontece quando não se matricula o filho na idade escolar. Outra mãe e uma professora estão sendo investigadas pelo Ministério Público pelo fato de uma aluna ter sido contratada para trabalhar como empregada doméstica pela professora e ter abandonado os estudos por causa disso: a aluna está com 242 faltas no ano.

  • Publicações5427
  • Seguidores15
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações61
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-coletiva-em-santo-estevao-descobre-estudante-de-16-anos-de-idade-analfabeta/2422337
Fale agora com um advogado online