jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

Ausência de citação válida no processo de conhecimento torna nula a execução

0
0
0
Salvar

Em julgamento de recurso de apelação nº 1.0194.13.002605-8/001 interposto pela Regional de Ipatinga a 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Grais (TJMG) reconheceu a nulidade de execução movida contra o Estado, já que a decisão condenatória, antes proferida em processo de conhecimento, não fora precedida de citação válida do Estado de Minas Gerais.

Isso porque, na ação de cobrança, o juízo considerou que o comparecimento espontâneo de Procurador teria suprido o vício de falta de citação. Acolhendo os argumentos apresentados pela Procuradora Letícia Rodrigues Vicente, a relatora, Desembargadora Teresa Cristina da Cunha Peixoto, enfatizou: “patente a nulidade processual, vez que inexiste citação válida do Estado de Minas Gerais, que não restou suprida pelo alegado comparecimento espontâneo do requerido, tendo em vista que o Procurador do Estado não possui competência para o recebimento do mandado de citação”.

Acesse:

  • Publicações1763
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações34
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ausencia-de-citacao-valida-no-processo-de-conhecimento-torna-nula-a-execucao/114438725
Fale agora com um advogado online