jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Banco terá que indenizar consumidor por ligações excessivas de cobrança

há 2 anos
2
0
1
Salvar


O Banco Bradesco S/A terá que indenizar um consumidor na quantia de 5 mil reais em danos morais ligações excessivas de cobrança de dívidas de terceiro desconhecido. A justiça ainda determinou que o banco exclua o contato do autor da causa do seus bancos de dados.


Consta nos autos que o consumidor não era cliente da instituição financeira, mas que mesmo assim era perturbado diariamente pelo banco. As ligações eram em dias úteis, no final de semana e em diversos horários, como também na madrugada.


Segundo a juíza: “caso em que o aborrecimento do promovente ultrapassa as aflições cotidianas, por ser inaceitável o recebimento de dezenas de ligações por dia, para cobrança de dívida de terceiro desconhecido, mesmo após o cadastro no site Não Me Perturbe e bloqueios de ligação. Comportando procedência, portanto, o pedido de danos morais”, diz.


Fonte: Rota Jurídica


  • Publicações71
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações133
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/banco-tera-que-indenizar-consumidor-por-ligacoes-excessivas-de-cobranca/1652905304
Fale agora com um advogado online