Banco terá que indenizar consumidor por ligações excessivas de cobrança
O Banco Bradesco S/A terá que indenizar um consumidor na quantia de 5 mil reais em danos morais ligações excessivas de cobrança de dívidas de terceiro desconhecido. A justiça ainda determinou que o banco exclua o contato do autor da causa do seus bancos de dados.
Consta nos autos que o consumidor não era cliente da instituição financeira, mas que mesmo assim era perturbado diariamente pelo banco. As ligações eram em dias úteis, no final de semana e em diversos horários, como também na madrugada.
Segundo a juíza: “caso em que o aborrecimento do promovente ultrapassa as aflições cotidianas, por ser inaceitável o recebimento de dezenas de ligações por dia, para cobrança de dívida de terceiro desconhecido, mesmo após o cadastro no site Não Me Perturbe e bloqueios de ligação. Comportando procedência, portanto, o pedido de danos morais”, diz.
Fonte: Rota Jurídica
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Olá,
Teria como disponibilizar informações sobre este processo? Inteiro teor, ementa, autos ou outra fonte de informação a despeito disso continuar lendo