jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024

Câmara aprova projeto que proíbe demissão de trabalhador com mulher grávida

Publicado por Última Instância
há 15 anos
0
0
0
Salvar

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quarta-feira (4/12), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 3829 /97, do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). O objetivo é proibir a dispensa arbitrária ou sem justa causa do trabalhador cuja esposa ou companheira esteja grávida, durante um período de 12 meses. Esse tempo será contado a partir da concepção presumida, comprovada por laudo de médico vinculado ao SUS.

Aprovado na Câmara dos Deputados, o projeto segue para ser votado no Senado.

De acordo com o texto do projeto, o e...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações430
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-aprova-projeto-que-proibe-demissao-de-trabalhador-com-mulher-gravida/328942
Fale agora com um advogado online